quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ERRO NO CONECTIVIDADE SOCIAL ICP - "APLICAÇÃO BLOQUEADA POR DEFINIÇÕES DE SEGURANÇA..."


Quando você entra no Conectividade ICP, tenta acessar o link envio SEFIP ou quando você tenta renovar os serviços com o Certificado Digital e as seguintes mensagens surgem na sua tela: 




"Aplicação Bloqueada por Definições de Segurança. Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada. " 

" Suas definições de segurança impediram a execução de uma aplicação autoassinada" 

" Alguns componentes não podem ser carregados. Tente Novamente. Descrição do erro: O objeto não oferece suporte a propriedade ou método "getAplletStart" linha do erro: 264"

Faça o seguinte: Vá no Menu Iniciar; Painel de Controle; JAVA. Dentro do Painel de Controle do JAVA vai abrir um menu, na quarta aba é o menu de Segurança, entre então em editar lista de sites e lá aperte o botão "Adicionar" então insira o endereço da conectividade social lá "https://conectividade.caixa.gov.br/", isso deve resolver o problema para navegar no site, porém quando você for usar ainda vai dar erro de aplicativo para assinar, vai aparecer uma mensagem dizendo que embora o site esteja na lista de exceções o aplicativo em questão é externo, então copie o endereço que aparecer na janela de erro e adicione lá também, os endereços abaixo: "http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar"
"http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar"
"https://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/cnsenvio.jar"
"http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgsenvio.jar"
"https://conectividade.caixa.gov.br:80/static/cxpostal/applet/msgsenvio.jar"

Note que você terá que incluir os iniciais "https" e "http".

Se isso tudo não resolver, e na hora em que você precisar assinar o termo de renovação o sistema travar, utilize uma das alternativas abaixo: 

a) Remova todos os certificados digitais dentro do Internet Explorer (opções da internet; conteúdo; certificados; remover), com exceção do certificado que você pretende utilizar;

E ainda:

b) Acesse o JAVA (versão 8.51) em painel de controle >; na aba geral >; definições de rede >; deixar marcado a opção "USAR DEFINIÇÕES DO BROWSER". (sugestão comentada pela nossa nobre colega "Tânia Bárbara"...)

Saia do IE e acesse novamente, faça o que tem que ser feito e pronto!

Isso sim, resolveu meu problema!

Não se esqueça de importar todos os Certificados A1 novamente para o IE, seguindo os mesmos passos acima, clicando na aba Importar.

Fonte: Colaboradores do Site www.contabeis.com.br e minha persistência em tentar entender este lixo de programa da CAIXA. (Haja paciência, tempo perdido, dor de cabeça e raiva!!!!) ;(

4 comentários:

  1. Gostaria de agradecer imensamente a todos os colaboradores aqui, Após incluir todos os endereços acima citados, ainda me apresentou erro, que quase me levou a loucura. E como sempre, no suporte da caixa econômica, eles não sabem solucionar todos os nossos problemas, e pede que contactemos um técnico de informática. Bem....tive que pedir um help ao meu marido, que é técnico, e teve a ideia de acessar o JAVA, em painel de controle > na aba geral > definições de rede > deixar marcado a opção . USAR DEFINIÇÕES DO BROWSER, e não, a opção que estava, usar servidor proxy. Espero ter ajudado, só consegui enviar agora o arquivo, essa maldita atualização para o JAVA 8.51... que vá para o inferno kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que santa ajuda! Vocês merecem um prêmio!! Muito obrigado! Merecem um óscar!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela colaboração! Liguei diversas vezes para a Caixa e nenhum atendente me passou essas informações. Estava com o erro "Objeto não oferece suporte (...) getappletstart, linha do erro 226", e só consegui resolver depois de inserir as linhas no configurador do java. Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  4. Estava com o erro: "....., linha do erro 226" e adicionei as linhas que foi sugerido no texto acima e deu certo!
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir

Gostou do blog?
Então comente! ;)