segunda-feira, 29 de março de 2010

Concurso Dataprev 2010: 1085 vagas e a remuneração é de até R$ 4622,70...

CONCURSO DATAPREV 2010
Edital Inscrição publicado em 18 de março de 2010 - 10:38 A Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, divulgou edital para realização do concurso público nos níveis médio e superior, para formação de Cadastro de Reserva do Quadro de Pessoal da Dataprev. O concurso Dataprev 2010 oferece 1085 vagas. A remuneração é de até R$ 4622,70.
As inscrições para o Concurso da Dataprev poderão ser realizadas somente via internet, no site www.quadrix.org.br, até o dia 06 de abril de 2010.
As provas Objetiva e Discursiva serão realizadas no horário das 14h às 18h30 (horário de Brasília), em todas as 26 capitais estaduais e no Distrito Federal, com data prevista para o dia 02 de maio de 2010, em locais que serão divulgados oportunamente na internet.
O concurso Dataprev será válido por dois anos, prorrogável por igual período

Congestionamento em site da Receita atrapalha entrega de declarações

Contabilistas reclamam da falta de suporte do sistema eletrônico do fisco e que a tecnologia não tem mesma agilidade que a dos métodos de fiscalização
Quem já não viu aquelas filas enormes nas marginais de São Paulo em dia de chuva? Os carros ficam parados por um tempo enorme e quando andam, seguem a meio quilômetro por hora. O excesso de veículos, aliado ao rush do início de noite a e falta de vias adequadas para que o fluxo do tráfego causam náuseas ao mais tranquilo motorista.
Pois bem, isto também está acontecendo em outra via - a virtual, a internet. E quem anda sofrendo com isso e sofrendo muito, são os profissionais da contabilidade. Hoje a maioria das ações de contabilidade são feitas usando a internet. A todo o momento os contadores são obrigados a transmitir informações, declarações, pedir certidões por meio dos sites das Receitas Federal, Estadual e Municipal.
Mas a tecnologia que poderia facilitar a vida dos empresários da contabilidade tem efeito contrário. ''Passamos a manhã inteira de quarta-feira (24) tentando entregar, via on line, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), e nada funcionava no site da Receita'', diz o presidente do Sescap-Ldr, Marcelo Odetto Esquiante. Segundo ele a Federação Nacional dos Contadores foi acionada e diretores da entidade foram à Receita em Brasília cobrar providências. ''Temos prazos muito apertados para entregarmos as declarações. De que adianta sensibilizarmos os contadores a anteciparem a entrega se o site da Receita não consegue receber o tráfego de informações'', reclama Esquiante. Por conta disso, até ontem, perto de 2 milhões de DASN ainda não haviam sido entregues. O prazo final é dia 31 de março.
O diretor da Fenacon, Paulo Bento, disse que a explicação ouvida na Receita Federal é que uma descarga elétrica provocada por um raio provocou a pane que travou os sistemas do órgão. ''Até entendemos que isso possa ter ocorrido, mas o congestionamento no site da Receita é uma constante. Nós queremos uma solução definitiva'', reclama.
O presidente do Sescap-Ldr faz uma crítica a lentidão do fisco em resolver problemas que não precisariam existir. Segundo ele, a Receita cria constantemente dezenas de novas declarações - para aperfeiçoar o sistema de fiscalização junto às empresas, porém, são tantas que as informações acabam sendo repetitivas, provocando um retrabalho para os contadores de todo o país. Ele cita como exemplo o Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) e a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF); Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP). ''Há mais de uma década o Imposto de Renda Pessoa Física pode ser enviado pela internet e todo ano ocorrem congestionamentos. Para resolver o problema, a Receita deveria reduzir as declarações que se repetem e, obviamente, melhorar o seu sistema de recebimento de informações'', sugere Esquiante.
Fonte: Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Serviços Contábeis de Londrina (Sescap-Ldr)
Fonte: Folha de Londrina - PR