sexta-feira, 11 de junho de 2010

Horário de funcionamento dos Bancos para os jogos da Copa do Mundo FIFA 2010

As instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil deverão, com antecedência mínima de 2 dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo da Fifa, África do Sul, 2010.
(Circular Bacen nº 3.495/2010 - DOU de 28.05.2010)

Participação nos lucros pode ter IR exclusivo

Vem aí... tcham, tcham, tcham!!!!
MAIS IMPOSTO
Segundo a proposta, esse tipo de premiação não poderá ser concedida em intervalo inferior a três meses. Premiação por desempenho na função e participação nos lucros da empresa poderão ter tributação de Imposto de Renda exclusiva. A medida, aprovada ontem no Senado, já é aplicada ao 13º salário. A regra impede que o valor recebido seja somado aos outros rendimentos mensais, evitando mudança na faixa de incidência de IR e o consequente desconto maior.
Por não serem habituais, o prêmio e a participação nos lucros também não servirão de base para desconto de encargo trabalhista ou previdenciário. O texto define como "prêmio por desempenho" qualquer pagamento feito por uma empresa a um funcionário no âmbito de programas e projetos de incentivo ao aumento de produtividade, eficiência ou qualidade.
Segundo a proposta, esse tipo de premiação não poderá ser concedida em intervalo inferior a três meses. Já a participação nos lucros só deverá ocorrer a cada seis meses. Esses pagamentos também não podem ser usados para complementar nem substituir a remuneração ao empregado.
O projeto já foi aprovado na Câmara e recebeu apenas uma emenda de redação no Senado. A Mesa da Casa decidirá se o texto deve seguir à sanção presidencial ou retornar para nova análise dos deputados.
(Fonte: Gazeta do Povo- www.contadores.cnt.br)