sábado, 12 de março de 2011

PEN DRIVE DESCARTÁVEL ??? ?? ?

Perder pen drives está ao lado de esquecer senhas e cometer gafes em redes sociais na lista das maiores chatices do mundo digital. E se não podemos com elas, vamos nos juntar ou, pelo menos, vamos nos habituar a elas. Ou melhor: à primeira delas.
A ideia é transformar as memórias flash em algo tão simples e descartável quanto os disquetes já foram um dia. Que tal colocá-las em uma carcaça de papel-cartão, que seria suficiente para proteger os componentes eletrônicos do dispositivo?
O conceito vai além e serviria para juntar, em uma mesma folha, várias memórias. Destacáveis, elas poderiam ser facilmante compartilhadas e, veja só, até esquecidas. Com uma canetinha, o pen drive descartável pode também ser personalizado.
A ideia, por enquanto, só está no papel. Mesmo.

Como inserir numeração no Word apenas nas páginas desejadas

Um recurso muito interessante do Microsoft Word é a possibilidade de inserir numeração automática nas páginas do arquivo. Para isso, basta ir em Inserir / Número de páginas e executar a configuração desejada. No entanto, com este recurso, a numeração sempre será feita em todas as páginas do documento. Em alguns casos, pode ser que você queira que a numeração apareça em determinadas páginas e em outras não. Por exemplo, suponha que você criou um documento dividido em capítulos. A capa e a sobrecapa do documento e a primeira página de cada capítulo não devem ser numeradas. É perfeitamente possível fazer isso no Word. O objetivo deste artigo é explicar como realizar tal ação.
Veja o passo a passo de como fazer