sexta-feira, 16 de julho de 2010

UTILIZOU O MINI-MODEN DA CLARO E A OPERADORA ESTÁ LHE COBRANDO EXCEDENTES ???? (VEJA COMO RECLAMAR)

Resolvi reclamar no site www.reclameaqui.com.br, pois, como obtive retornos positivos sobre minhas reclamações, passei a acreditar no trabalho que este site desenvolve. (muito bom, por sinal... estão de parabéns!)... pelo menos fui ouvido... Segue meu questionamento que postei no site ontem: 15/07/2010
Adquiri em 30/04/2010 o tal do mini-moden 3G da Claro e só o recebi no dia 13/05/2010. A Claro me enviou a 1ª fatura cobrando o dia 30/04 e 01/05/2010 no valor de R$ 2,99 com vencimento em 28/06/2010. Contestei esta fatura pois não havia recebido o tal mini-moden e estavam me cobrando o que eu não havia utilizado e daí a Claro cancelou a fatura. A Claro me enviou a 2ª fatura cobrando do dia 01/05 a 30/05/2010, no valor de R$ 44,90 (as 03 primeiras com 50% de desconto). Contestei novamente, pois, havia recebido o mini-moden dia 13/05. Daí a Claro me enviou outra fatura com o valor proporcional. Ok! paguei... Agora, a 3ª fatura veio no valor de R$ 242,90 com vencimento em 28/07/2010, após eu ter recebido duas mensagens que havia utilizado 80% e depois 100% da minha "franquia". Entrei em contato com a Claro hoje saber como mensurar o meu gasto, para não exceder e controlar o que estou utilizando a mais... e para meu espanto, a operadora disse que gastei 5G a mais do que os 3G que havia contratado. Então perguntei: Como vou saber o que estou gastando a mais após terminar minha franquia ? -Senhor, a operadora não dispõe deste serviço! E eu perguntei de novo: - Uai!!! e como sabem que eu gastei 5G a mais do que contratei ? -Senhor a operadora não dispõe desta informação e é por isso que o senhor recebe 02 mensagens antes de estourar sua franquia. Pedi para cancelar o plano e agora fui informado pela atendente que tenho que pagar R$ 316,71 de multa rescisória. É um abuso e absurdo o que as operadoras de telefonia e internet estão fazendo com os consumidores... Se não consigo ver o que estou consumindo, como posso controlar o meu gasto ? Se não posso controlar o meu gasto, obviamente, não terei recursos para pagar quando a "fatura surpresa" chegar. O protocolo de atendimento é: 2010139683033 atendente Gisele em 15/07/2010. E agora ? Reclamo com quem? PROCON ? Onde busco meus direitos? Vamos ver se a operadora responde.
Agora, a resposta da empresa:
Resposta da Empresa Sexta-feira, 16 de Julho de 2010 - 11:43Em atenção à notificação, esclarecemos que o ajuste de R$ 198,03 de excedentes na fatura com vencimento no mês 07/2010, já foi realizado pela Operadora em 15/07/2010 sob o número de protocolo 2010139891312. Continuamos à disposição junto a Central de Atendimento pelo telefone 105 2 ou pelo serviço de Fale Conosco no site: www.claro.com.br.(2010140137282)
E as minhas considerações sobre a solução que me deram:
Sexta-feira, 16 de Julho de 2010 Consideração final do Consumidor Depois de muita explicação, após ter ficado horas no celular ontem a noite com vários atendentes da Claro, fui informado que a Claro não tem como mensurar o meu gasto com banda larga (não possuem um "medidor" de gigabytes) e assim sendo, resolveram retirar a cobrança dos excedentes após eu ter ligado pela última vez, por volta das 21:15h de ontem e informado ao atendente, que eu queria fazer a contestação da fatura absurda e queria o número do protocolo para levar ao PROCON. Daí sim, o atendente me disse que havia retirado o valor de R$ 198,00 de 2G excedentes após a franquia. Infelizmente, a Claro, uma empresa gigante, de renome no mercado de telecom, está pregando o famoso "se colar, colou!" nos seus usuários de banda larga. Gosto da empresa, nunca havia tido problemas... mas, não vou pagar por algo que não posso ter o controle, que não sei de onde estão calculando o tal do excedente para apresentarem gastos absurdos.... ( 2Gigabytes por R$ 198,00) é um absurdo! Reclamem todos que se sentirem [editado pelo Reclame Aqui], liguem 300 vezes e constestem o que a operadora está cobrando. Se não possuem tecnologia suficiente para mensurar o gasto dos seus usuários, não deveriam colocar seus produtos à venda. Onde está a ANATEL que não vê isso ??????

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