terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como ganhar dinheiro com o que você já sabe II


Alguns amigos sempre me perguntam: Cara, o que fazer para ganhar dinheiro?

Eu sempre começo explicando o momento presente, a importância do passado e as minhas expectativas para o futuro!
Nestes tempos em que, a União Européia e EUA estão disputando quem consegue se afundar mais na crise,  tirar o pé da lama se tornou obrigação entre os BRIC's, que estão vivendo um momento econômico relativamente bom e forte, apesar de muitos economistas dizerem que para o Brasil, este vôo é de galinhas ou que todo "boom" é sinal de explosão causada por gases ou efeito estufa, a China tem se mostrado sólida, investindo em educação e se armando contra as crises e guerras que os EUA vendem para o mundo, quando um País começa a se sobressair economicamente ou tenta escapar do domínio norte-americano.
Como todo império sempre cairá em ruínas um dia, os BRIC's estão se tornando fortes, já que vieram da base da economia mundial, impuseram limites e orgulhosamente estão conseguindo tirar do papel o que planejam há anos, uma verdadeira política econômica racional.
Apesar do nível atual da corrupção brasileira, ainda assim, a população acredita, está otimista com o futuro deste País, com a Copa 2014, as Olimpíadas de 2016, os hotéis que estão surgindo, a geração de emprego em números de quase pleno emprego, as obras de infraestruturas dos aeroportos, os estádios novos, as novíssimas bus way, a fartura na mesa de muitos que mudaram de vida saindo da informalidade com as leis de empreendedorismo e políticas de crédito dos bancos estatais.
Mas, estamos nos esquecendo de uma coisinha básica, fundamental e que os outros BRIC's estão investindo bem e a população aproveitando este momento sublime: EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Nunca vi tantos anúncios de empregos e tanta gente desqualificada para assumi-los... 
Ouço a Voz do Brasil quase todos os dias e sempre o Senador Cristóvam Buarque dizendo algo sobre educação, sempre indignado com a falta de educação de qualidade que temos atualmente neste País.
A gente sabe que, quem está no poder, não quer perder o que tem e deseja perpetuar a mamada nas tetas do povo por gerações e gerações... e que, se o povo começar a ter uma boa educação, vai começar a pensar e aí quem vai votar num Maluf, num Sarney, num Collor, num Tiririca, Barbalho, Jefferson e Cia. Ltda.???? Quem irá votar naqueles que vivem de enganar o povo e comer do seu suor??? E daqueles que estão lá só para puxar sua carteira do bolso???   Daqueles que precisam alimentar seus doadores de campanhas, suas fazendas, seus paraísos fiscais, seus "companheiros" e tantos outros que se penduram como carrapatos no lombo destes vampiros???? Quem???
Sendo assim, eu elejo a educação, o compartilhamento de idéias, das experiências e do conhecimento como um nicho de mercado para se ganhar dinheiro.

Já pensou em contar o que você faz na vida profissional ou pessoal e ganhar por isso?
Pois é, tem gente ganhando horrores com palestras e consultorias sobre aquilo que estão acostumados a fazer, com o que realmente importa para elas e faz sentido na vida... eu mesmo já paguei por palestras que nada mais nada menos, apenas retiraram do meu subconsciente tudo aquilo que eu já sabia e não tinha ideia que sabia... louco isso, não?


E não é que este negócio está dando certo?
Quase todos os dias tem alguém lançando um livro com tema bobo e um título chamativo... lançando palestras on line via Skype, MSN, vídeos conferências, Chats, aulas virtuais, fóruns ou alugam salões de hotéis para divulgarem produtos, fazer seguidores e disseminarem conteúdo com o propósito financeiro.


A exemplo disso, cito a Herbalife, a Avon, a Amway, Nature Sun Shine, Suco de Noni, Natura, Racco, Perfam e tantas outras empresas de peso na indústria do bem estar estão sempre desenvolvendo pessoas para se tornarem líderes, procurando uma forma de "educar" pessoas para uma vida mais saudável, mais feliz, mais digna financeiramente e o mais interessante, promovendo a união de pessoas com os mesmos objetivos. 
E sabe quem ganha com isso?
Os palestrantes, que recebem para treinar pessoas.

Nem sempre estas pessoas estão reunidas para venderem produtos e sim, pelo prazer de fazerem parte de uma reunião de pessoas com objetivos comuns. Todos conhecem as palestras motivacionais de Daniel Godri e seu foco em marketing pessoal...


O otimismo dos Ex-presidentes, Lula e...                              FHC...


O mais interessante é que falam de suas experiências, contam causos, brincam com o público e buscam a simplicidade acima de tudo para fazerem fortunas.

E então? 
A minha dica é sempre a mesma... estude,


absorva conteúdo de qualidade,


troque ideias com pessoas interessantes e procure um tema relevante e atual, sem perder suas raízes e seja honesto com as pessoas e os seus sonhos...


No mais... a vida encarregará de lhe colocar no topo...


Joelson Veríssimo
Contador24Horas®

Quer contabilizar sua empresa?
Conte comigo!
(31) 8473-9329
contador24horas@hotmail.com
http://contador24horas.blogspot.com.br
twitter: @contador24horas
facebook/contador24horas