sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CONDOMÍNIO BRASIL: Uma reflexão tributária/administrativa num País rico e desgovernado!



O tal do Simples Nacional atual está ficando complicado demais!
Surgem propostas para melhorar o regime, mas, ainda sim, seria muito bem vinda uma reforma tributária de verdade, que pudesse extinguir os demais regimes e se estabelecer o IU (Imposto Único) para todas as empresas brasileiras, independente de seu porte.
Há de se fazer muito pelo sistema tributário brasileiro, que está capenga há anos, limita o crescimento das empresas, impede a concorrência legal e sobrecarrega o consumidor final.
Isso sem falar que prejudica e muito o trabalho dos escritórios e seus contadores, que são obrigados a "servir" ou melhor "prover" o governo de informações estratégicas, para uma arrecadação cada vez mais pantagruélica e "traduzir", o que a atual legislação "escrita em grego" quer dizer, para o contribuinte.

Sou muito descontente com este governo, que além de corrupto é uma caixa de surpresas pretas, como nunca se viu na história deste País.

Será que vamos assistir passivamente o aumento da gasolina de R$ 2,80 para R$ 3,20 o litro?
Vamos bater palmas para um delator premiado que entrega a metade de um governo "novamente"?
Cruzaremos os braços e vamos esperar cair a solução do céu?
O que devemos fazer para que mudanças ocorram?
Votar adianta? (quase metade do Brasil não votou neste governo e daí?)

Sinceramente, o Brasil está de dar dó!
Já li em algumas redes sociais, que estão organizando um protesto geral para o dia 15/02 ou 15/03/2015 (não me lembro mais), como aconteceu anteriormente, só que desta vez, irão pedir a cabeça da chefe do Estado como em 29/09/1992, no Impeachment do "Caçador de Marajás".

O País está entregue ao caos, sem rumo, sem pressa, sem pai, nem mãe, está como um menino abandonado na Febem e infelizmente, tem gente ganhando com isso.

Tem gente ganhando parte dos 5 meses que trabalhamos por ano só para bancar o caixa do governo, tem gente enchendo a pança com o nosso suado dinheiro, tem gente que não vai para a cadeia, já que cadeia não reeduca ninguém e quem está nos roubando, tem "educação" de sobra, se julga esperto, participa das melhores mesas, come e bebe do bom e do melhor que é oferecido com o dinheiro dos impostos que somos obrigados a pagar e depois simplesmente dizem que tinham boas intenções e foram corrompidos pelo sistema.

Êta desgoverno, sô!
Cadê a vergonha na cara desse povo, uai?

Já que vivemos uma "Democracia" (governo do povo), acho que realmente o povo terá que tomar conta do que é dele.
A Petrobrás é nossa, o pré-sal é nosso, somos auto-suficientes em petróleo e só não pagamos menos pela gasolina porque quem administra este patrimônio, não tem um pingo de competência e responsabilidade para gerir tanto dinheiro... e detalhe, dinheiro nosso, suado, com sacrifício entregue ao que não trabalha e só vem à nós, vosso reino, nada.

Todos sabem que desde a posse do partido vermelho, que deveria estar governando diferente do partido azul, a corrupção se instalou no Congresso e de lá não saiu mais. Escândalos atrás de escândalos, nossa imprensa sempre na cobertura trazendo à tona, o que os senhores engravatados queriam esconder... ainda bem que a imprensa e a internet têm ainda algum poder neste País e nada fica escondido por muito tempo.

O tal do Simples Nacional, ainda que possa representar uma "esmola tributária", na minha opinião deveria ser o único regime tributário no País, apenas um governo arrecada e distribui entre seus entes federativos, que ficariam na tocaia esperando sua parte, que por sua vez, distribuiria com os municípios, nada de deputado puxar verba para determinada localidade ou favorecer seus doadores de campanhas. O caixa único da união deveria ser administrado pela Receita Federal, auditado pelo TCU e fiscalizado pelo Ministério Público. Todo recurso que entrasse ou saísse deste caixa, deveria ser lançado em uma espécie de livro caixa do governo on line, em tempo real, automático, sem a intervenção de pessoas ligadas ao governo ou da administração destes recursos.  

Afinal, não é assim que as empresas privadas são fiscalizadas pela Receita Federal, no cruzamento de dados com os demais órgãos? 

Porque nós Brasileiros, donos do dinheiro que este País arrecada, não temos o controle deste dinheiro?
Já passou da hora de fiscalizarmos o governo de verdade e não acompanhar apenas por um site que manipula as informações.
As contas do governo têm que ser apresentadas diariamente, via canal de televisão, que não tenha vínculos ou se corrompa, que seja idôneo.
Assim, todos os brasileiros teriam o chamado "direito a informação", previsto na Constituição Federal, teriam o direito de saber o quanto juntaram de dinheiro naquele dia e o que será feito no dia seguinte com este montante.

Daí, queria ver se a educação, a saúde, a segurança e a previdência seriam sucateados como são hoje, se os Correios, a Petrobrás e tantos ministérios e secretarias existentes teriam como surrupiarem nosso dinheiro.

Dinheiro tem, já que trabalhamos pra caramba, o que falta é fiscalizarmos!
Acho que não sabemos o que pedir também.
Deveríamos ter uma espécie de condomínio para gerirmos este País?
É!!!
Verdade!!! 
O Condomínio Brasil!!!