quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Supersimples sai na próxima semana

Logo após o lançamento do Plano Brasil Maior, ontem (2), a presidenta Dilma Rousseff informou que o regime especial de arrecadação de tributos para micro e pequenas empresas, o Supersimples, será divulgado na próxima semana, no dia 9 de agosto. A desoneração da folha, entretanto, segue ainda sem previsão de início.
“Faremos como na proposta. Vamos criar uma comissão tripartite, composta por empresários, trabalhadores e o governo, e acompanhar as medidas para nos assegurar que as resoluções adotadas não surtirão efeito sobre a previdência”, diz Dilma.
Crise financeira
As medidas adotadas pelo Plano Brasil Maior serão fundamentais para amenizar a situação brasileira diante da crise financeira global. Para Dilma, esta definição consta como o primeiro passo em direção ao aumento da competitividade nacional frente aos produtos importados.
“Não temos a pretensão de ter nossos problemas resolvidos com essa medida, mas melhoraremos nossa competitividade a partir da inovação, da exigência de agregação de valor e do combate a práticas fraudulentas reais, no que se refere à concorrência”, diz.
Fonte: Jornal Contábil