A
desoneração da folha de pagamento é constituída de duas medidas complementares.
Em
primeiro lugar, o governo está eliminando a atual contribuição Previdenciária
sobre a folha e adotando uma nova contribuição previdenciária sobre a receita bruta
das empresas (descontando as receitas de (exportação), em consonância com o
disposto nas diretrizes da Constituição Federal.
Em
segundo lugar, essa mudança de base da contribuição também contempla uma
redução da carga tributária dos setores beneficiados, porque a alíquota sobre a
receita bruta foi fixada em um patamar inferior àquela alíquota que manteria
inalterada a arrecadação – a chamada alíquota neutra.
E porque não ampliar esta redução para todas as empresas?
O Governo Dilma bem que podia colocar dentro deste "saco de bondades", a isenção dos impostos sobre os alimentos saudáveis (derivados do leite, adoçantes, frutas, verduras, cafés, arroz, feijão, carnes, ovos...), remédios e materiais de higiene (cremes e escovas dentais, papéis higiênicos, fraldas, sabonetes, shampoos, detergentes, desodorantes, desinfetantes, sabão em pó, amaciantes...) roupas, materiais de construção e escolares, energia elétrica, telefone, água, tv a cabo e o gás.
Em contrapartida, as bebidas alcoólicas, derivados de tabaco, refrigerantes, pós para sucos , armas, carros importados, artigos de luxo, perfumes, carnes nobres, enlatados, especiarias, IPAD's, computadores, notebooks e celulares de última geração, TV's acima de 25", piscinas, banheiras, luminárias, elevadores, gramas artificiais, loterias, passagens aéreas e tantas outras coisas supérfluas, deveriam assumir os impostos dos "ítens de sobrevivência" acima e que são imprescindíveis para os menos favorecidos.
O que será que essa gente do Planalto pensa?
Gasta-se tanto em hospitais para tratar os acidentados de trânsito e da violência, porque não se investe na criança desde os 06 anos de idade com educação para o trânsito e cidadania?
Porque demora tanto para este País acordar e não aceitar mais a robalheira?
O que será que vai ser feito com os mais de 7Milhões do "Juíz" que estão sendo reenviados ao Brasil?
Onde foram parar o dinheiro que a Jorgina tinha que devolver?
Não é possível com tanta informação, toda aquela gente que come, bebe e arrota às nossas custas, não assuma o papel para que foram eleitas.
Infelizmente não acreditamos que o voto possa mudar algo neste País, já que, até o bem intencionado candidato se corrompe diante da certeza da impunidade e corrupção, se contamina com o lodo que escorre da rampa do Planalto e do dinheiro menstruado que sangra 05 meses por ano das tetas suadas do povo brasileiro.
ACORDA BRASIL!!!!
Nem tudo são...
Joelson Veríssimo
Contador 24 Horas®
Pelo menos aqui ainda funciona a importação e exportação. No nosso país vizinho, a Argentina, nada funciona, nem podem comprar moeda estrangeira! É incrível!
ResponderExcluirNão sei que serviço de saúde eles tem, mas a gente aqui está muito bem com unimed bh