sexta-feira, 15 de setembro de 2017

JUCEMG E SEF/MG EM GREVE

Desde o dia 28 de agosto, o atendimento realizado pela Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (JUCEMG) está paralisado devido à adesão à greve proposta pela associação dos servidores. 

A presidente da Associação dos Servidores da Jucemg (Asjuc), Alessandra Araújo, explica que eles estão sem reajuste, não receberam a gratificação garantida pelo Estado no acordo de 2015 e lutam para manter a atual política do vale-alimentação, que está prestes a mudar. “A proposta é, em vez do vale, pagar por meio da folha, mas vinculando esse benefício a metas de produtividade, que ainda não sabemos quais serão”, afirma. A categoria luta por aumento. “O Estado diz que não tem dinheiro para reajustar salários, mas autoriza contratação de terceirizados”, questiona Alessandra. Segundo ela, são 180 servidores concursados em Minas Gerais e, aproximadamente, 300 terceirizados. Outra reivindicação é o combate ao assédio moral.

O mesmo tem acontecido com o atendimento prestado pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG).

Devido a estes fatos, as solicitações de formalização, abertura, transformação, alteração, fechamento, certidões negativas e qualquer outro documento que dependa de registro na JUCEMG e SEF/MG estão comprometidas. Segundo o atendimento da JUCEMG, Estão trabalhando com apenas 30% dos profissionais responsáveis pelos registros e quando a greve acabar, serão mais de 7mil processos para análise e registro.
A Contador 24h sempre à disposição de seus clientes, está atenta e informando qualquer novidade, portanto, pedimos a compreensão de todos pela demora no cumprimento das atividades relacionadas aos expedientes destes órgãos.

Atenciosamente,

JOELSON VERISSIMO
CONTADOR 24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
Então comente! ;)