quinta-feira, 2 de julho de 2015

MAIORIDADE PENAL: A FALTA DE EDUCAÇÃO NO BRASIL.

       Ainda ontem vi pela TV que, não adiantaria reduzir a maioridade penal, já que o Brasil não teria como abrigar um contingente absurdo deste no sistema prisional brasileiro.
       Na minha humilde opinião de Contador, eu creio que a solução não está na redução da maioridade penal, lógico que ameniza, mas, não soluciona o problema, já que temos menores de 10 anos no RJ e SP se tornando "Senhores do Tráfico"... ou seja, daqui a 5, 10, 15 anos, o Brasil teria que rever a maioridade penal novamente para enquadrar as crianças rebeldes, vítimas dos adultos traficantes, em cadeias mirins. Está vendo o ponto em que poderemos chegar????
    Se a educação neste País fosse tratada como prioridade, poderíamos apostar na diminuição dos índices de criminalidade (Segurança Pública) e das doenças (Saúde), no aumento da capacidade intelectual e financeira de cada Brasileiro (Emprego e Renda) e uma porção de coisas que poderiam ser evitadas, pois, o sujeito consciente dos seus atos, pensa para agir, conhece seus direitos, deveres e principalmente, forma seu caráter e personalidade. Isso evita a selvageria, o preconceito, o estupro, o armamento, o assassinato, o tráfico de pessoas, de órgãos e de drogas e até mesmo a corrupção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
Então comente! ;)