domingo, 31 de agosto de 2014

ALIMENTANDO SONHOS E DESAFIOS

Estar em evidência nunca foi tão difícil. 
É preciso estar sempre antenado, bem relacionado, buscar aperfeiçoamentos, inovações, combinar o útil e o agradabilíssimo, já que o stress rola solto.

Pensando nisso, resolvi mudar o foco sem perder a essência profissional, pois a origem deve prevalecer e o ganha pão de cada dia ser abençoado por Deus.
Não é que está dando certo?
Em meio a tantas coisas que podem dar certo, escolhi uma, participar de comerciais.
Ainda estou engatinhando, mas, a vontade de aprimorar este dom é tamanha.
Relacionamentos contam muito nesta hora e uma boa rede de contatos pode fazer parte do cotidiano e muita diferença.
A proposta não é ser ator ou "contator" (mistura de contador com ator) rssrsrsrs, não é isso e sim, fazer algo que me proporcione a combinação do útil (R$) com o agradável (no stress).

Quando iniciei este Blog, tinha a cabeça voltada totalmente para o meu negócio (contabilidade). Hoje, após 4 anos e 9 meses de trabalho quase que 24h, sinto a necessidade de apresentar algo novo ao pessoal que curte a área. Pensar contabilidade é algo duro, trabalhoso, a gente vive picos de contentamento e de terror todos os dias, uma mistura de amor e ódio convivendo na mesma casa.
Tem dias em que acordo e penso: É isso mesmo?
E tem noites em que vou dormir pensando como será o amanhã, já que hoje foi tão bom!
É uma mistura louca!
Tinha em mente ser mecânico de automóveis, publicitário ou ser um profissional bem sucedido... a contabilidade me escolheu para ser escravo, putz!!!
Quanta gentileza esta ciência me proporciona... tenho poucos amigos, cansaço extremo, sem baladas, sexta-feiras cheias de entregas de declarações redundantes ao fisco, clientes que não entendem o quanto trabalho para deixar seu mundo empresarial redondo, dores musculares, contas a pagar em demasia e chego a ter medo do futuro e da solidão que em minha porta bate.
O lado bom disso tudo?
Ha, ha, ha, ha, ha.... só rindo mesmo!
Quanta tecnologia aplicada ao meu trabalho... são celulares, telefones fixos, impressoras, Notebooks, PC's, aplicativos de contabilidade e programas do governo e ainda tenho que estudar todos os dias, porque os caras que fazem as Leis neste País simplesmente não têm conhecimento suficiente para tornar a vida de um Empresário ou Contador mais promissora tributariamente. Parece que os nossos advogados da União não pensam ou não podem dar "pitacos" nos projetos de Leis antes de serem votados no Congresso pela corja. 


Há algo estranho neste País, algo engessado, espremido, oprimido ou engastanhado (como dizia minha mãe quando o cachorro engasgava com a ração)... tem algo de podre neste País... tem dedo podre nesta politicagem ordinária... quem é que manda nesse troço todo? Pô!!!

Ai ai, são muitas coisas que me fazem refletir sobre o mundo profissional, até mesmo nas músicas, nos poemas, poesias, letras e rótulos que conseguem prender minha atenção, fico pensando e às vezes acho que sou um artista em busca de inspiração e noutras me sinto um boneco sendo enganado e vivendo um faz de contas... acho que isso é contabilidade... não consigo descrever ao certo esta mistura... é algo meio escuro, salgado e doce, complexo, estranho, gratuito e normal ao mesmo tempo!



Ficar encurtando a vida atrás de uma mesa, de olhos arregalados, atentos a qualquer movimento..... (outro dia assustei com meu reflexo na tela do meu Note), me faz sentir ansiedade, percebo que o verdadeiro sentido disso tudo é viver de futuro, é estar sempre conectado a um futuro bom, algo que está para acontecer a qualquer momento, um negócio que não vá me sufocar, que vai me trazer alívio imediato e logo me imagino na praia, céu lindo, calor, o som do mar e do vento nos coqueiros... sem internet, sem celular, apenas eu alí quietinho... respirando a brisa, sem neuras, sem pensamentos, oco por algumas horas... off por alguns minutos... mas, a Melrose insiste em ficar me cutucando e o meu balãozinho de sonhos... puff!!!... rsrsrsrs


A vida cobra as atitudes mal elaboradas, né?
Não pensou, aí já era...
Se cobrar demais, ter compromissos demais, não extrapolar seus limites te endurece diante da vida, te faz amargo, sem emoções ou reações, às vezes até sem Deus, procurando falhas onde já não podem mais ser corrigidas, já não há mais tempo, já simplesmente não há.
Pratique o mal e o mal vem em potência quadrada, se praticar o bem, espere firme em Deus, confie e será sempre abastecido abundantemente não menos que sete vezes mais!

Na verdade mesmo eu só queria lhe contar, que vi dois sois lá fora e que ardiam sem explicação... 

Bom... vamos voltar ao trabalho neste restinho de domingueira, afinal, alguém tem que trabalhar nesta casa...rsrsrsrs

Bom início de semana para todos e coragem aos meus colegas contabilistas!



Joelson Veríssimo
Contador 24h
Ser Contador, é massa!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
Então comente! ;)