quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

12 de Janeiro: Dia do Empresário Contábil.

Ontem, dia 12 de janeiro de 2011, pela primeira vez - ou, melhor dizendo -, pelo primeiro ano, foi comemorado o Dia do Empresário Contábil. A data foi aprovada em dezembro pelo Projeto de Lei a Câmara (PLC) nº 109 de 2010, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.
O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, que sempre lutou pela criação deste projeto, esteve presente no momento da votação. A proposta foi aprovada por unanimidade.
Constar do calendário nacional de datas comemorativas oficiais deixa a todos da nossa classe cheios de orgulho. O empresário contábil, juntamente, com as empresas de serviços contábeis, nasceu e cresceu por exigência do mercado, privado e público.
Público, pela linha de aumento dos controles governamentais e consequente crescimento das exigências de informações mensais sobre tributos e contribuições sociais – sistema este, integralmente, alimentado pelo setor contábil.
O mercado privado, pela fundamental evolução tecnológica dos sistemas de informações, cuja agilidade passou a exigir equipes cada vez mais treinadas e preparadas. A amplitude dos serviços oferecidos pelo empresário contábil é outro diferencial para todos os segmentos empresariais.
Atendemos desde a abertura das empresas, com os contratos sociais, e as legalizações no departamento de pessoal, com o registro de colaboradores e folhas de pagamento até a contabilidade, com a geração de informações relevantes para o gerenciamento das empresas dos clientes. Passando pelo departamento de tributos na apuração de todos os impostos e contribuições.
Por isso tudo, somos merecedores da homenagem da data de 12 de janeiro, dia do Empresário Contábil.
Em nome da diretoria do Sescon/SC, desejo a todos os 73 mil empresários contábeis do Brasil, felicidades e sucesso. Em SC, são 3800 empresários contábeis.
* por Elias Nicoletti Barth, empresário contábil e presidente do Sescon/SC – elias@consultecsc.com.br
Fonte: Portal Contábil SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
Então comente! ;)