quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TRÂNSITO EM BH: AJA CORAÇÃO!!!

Não é de hoje que o trânsito em BH sufoca qualquer um, mas, ultimamente está cada vez mais agonizante.
Morador da região do Barreiro, tomo o ônibus da linha 30, na estação ponto do Milionários e sempre vou igual a Cristo na porta da frente (de braços abertos), equilibrando num pé só em meio as inúmeras curvas da Avenida Tereza Cristina todos os dias em direção ao Centro, para então tomar outro ônibus para o Santo Agostinho em direção ao trabalho, ouvindo a Rádio Itatiaia (sou fã Nº 1), que sempre dá as mesmas notícias sobre o trânsito pelo repórter Osvaldo Diniz:
_Trânsito carregado no complexo da Lagoinha, no viaduto B, na alça que sai da Antônio Carlos em direção ao centro da Capital... _Trânsito bastante lento no Elevado Castello Branco devido ao fluxo de veículos... _Na BR 356, na altura do BH Shopping e Av. Nossa Senhora do Carmo, trânsito lento na Saída do Belvedere e no Ponteio Lar Shopping também... _Na Amazonas, na Cidade Industrial, sentido Centro e também próximo a Contorno... _No Anel Rodoviário, trânsito bastante complicado aqui pelas câmeras da BHTRANS e a Polícia Rodoviária Federal acaba de informar sobre dois acidentes envolvendo um caminhão e dois carros de passeio no sentido Vitória e uma carreta com problemas mecânicos no sentido contrário do Anel... _Na BR 381 em Betim, trânsito em meia pista, devido ao acidente grave mais cedo, ainda sem informações sobre vítimas, na altura da refinaria Gabriel Passos da Petrobrás e queda de barreira devido às chuvas... Blá, blá, blá, blá, blá...
Affuuuhhh!!!!
Luto desde 1995 para trabalhar pelo menos a 30 minutos de casa... mas, sempre são no mínimo quatro conduções por dia para desempenhar o meu papel de contabilista... e por incrível que pareça... as notícias acima são as mesmas há 15 anos...
Até quando os Prefeitos, Governadores, Deputados, Vereadores e políticos de modo geral, vão ficar com a bunda na cadeira assistindo de braços cruzados a este espetáculo ridículo?
Eu votei no Délio Malheiros (deputado do consumidor) e no Wellington Prado (deputado da conta de luz), será que votei errado de novo ???? (que burro!!! Dá zero pra ele!!! )
Será de quem devemos cobrar o retorno dos impostos que pagamos o ano todo? (lembrando que trabalhamos 05 (Cinco) meses por ano só para pagar impostos)
Há “trocentos” anos o Metrô é o mesmo!!!
Onde está o plano viário para esta Cidade tão carente de transporte de qualidade?
Quem toma os ônibus nas estações BHBUS sabe do risco de não voltar pra casa todos os dias... dos motoristas das linhas 30, 3050, 3051, 3052, 3055, 6350, 60, 61, 62, 63, entre outros, que bocejam e ultrapassam os 60Km/h o tempo todo nas BR’s lado a lado com as carretas e bi-trens, tentando cumprir seus horários...
Os coletivos que saem das estações são verdadeiras bombas sobre rodas e Deus tem nos livrado do pior todos os dias...
Até quando?
É engraçado como as pessoas que tomam as decisões sobre o trânsito e transporte coletivos em BH, sabem de todos estes problemas (vários coletivos têm câmeras internas), sabem do perigo constante, da super lotação, do desconforto e do péssimo serviço prestado aos usuários, mas, como andam em seus veículos luxuosos, vão e vem nos carros de placa branca, bancados por nós, pouco fazem ou melhor, nada fazem resolver este caos urbano definitivamente.
Eu tenho certeza que, se tivéssemos um metrô de qualidade, onde todos viajassem sentados, que atendesse à toda região metropolitana (Santa Luzia, Sabará, Nova Lima, Ibirité, entre outras) e os principais bairros empresariais (Savassi, Santo Agostinho, Sion, Belvedere, Nova Suiça e Barreiro) levando ao Centro da Capital, muita gente deixaria o carro em casa para economizar combustível, iliminando o stress do volante e assim o trânsito fluiria tanquilamente na Capital dos Botecos!
E ainda queriam que aqui fosse sede da Copa do Mundo... tss tss tsss!!! (povo louco!!!)
Será que nos próximos 15 anos esta cidade vai pra frente e deixará de ser o "Curral Del Rey"?
Ahhh!!!! Ô Dilma... me ajuda aí!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
Então comente! ;)