sexta-feira, 25 de junho de 2010

Reflexões sobre o mundo moderno.

Mais 09 pessoas perderam a vida nesta maldita BR 381.
De 03 dias pra cá, 17 pessoas perderam o bem mais precioso que deveriam preservar: A vida!
Até quando vamos assistir esta carnificina sem fazer nada?
Onde estão os vereadores, deputados, prefeitos da região metropolitana e governo de Minas que insistem em não ver esta tragédia diária ?
E a Polícia Rodoviária? Porque não tomam providências ?
Estão se construindo caminhões cada vez mais potentes, capazes de carregar toneladas e toneladas, para trafegarem a 80, 100, 120KM/h em uma rodovia construída há 55 anos, onde os transportes por estas regiões eram feitos por carroças.
Eu não entendo pra que tanta curva...
Vejam a nova Avenida Antônio Carlos... desapropriaram uma quantidade enorme de casébres ao longo da avenida, gastaram uma fortuna para pagar todas estas desapropriações para fazerem o quê ? mais curvas...
Quem tem a coragem de se beneficiar do dinheiro suado do trabalhador brasileiro, que carrega este País nas costas todos os dias, toma ônibus lotados, suporta um metrô vergonhoso que nem com o evento da Copa de 2014, motiva aqueles que estão no poder, a encarar o problema de frente?
Quem é que ganha com todo esse sangue derramado ?
Agora, a nova moda de político é dizer quando perguntamos pra o que estão fazendo, os mesmos têm a cara-de-pau de responder:
-Temos um projeto!
Temos um projeto para a duplicação da 381, temos um projeto para o metrô chegar até o Barreiro, (isso o Dr. BH (Célio de Castro)morreu devendo), temos um projeto para o metrô chegar até Betim... e blá, blá, blá... balela em clima eleitoral...
Tá na hora de tomarem vergonha na cara, tá na hora de provarem para as nossas crianças que política vale a pena, porque nós, os pais, não temos o que dizer à eles sobre o assunto...
Quando colocarem essas caras gordas e pescoços robustos engravatados na televisão, invadirem a nossa casa sem pedir licença, invadirem nosso rádio das 19 às 20h todos os dias e ainda alguns minutos depois, saibam que tudo o que é dito por qualquer político brasileiro, causa revolta em quem ouve, causa repugnância e nojo dessa corja que se alimenta do nosso suor, da nossa falta de educação, da nossa falta de bom senso, da nossa falta de alimento em casa, se alimentam da ignorância de um povo que é capaz de acreditar que quem está no poder em Brasília, é um metalúrgico, um cara do povo, um cara que toma dos ricos e distribui aos pobres (bolsa esmola família)...
Basta um pouco de educação, para entendermos toda a podridão que assombra este País...
Sinceramente, se a gente tivesse o direito de escolher votar ou não votar... afinal, será que a gente vota mesmo ???? ou será essas tais de urnas eletrônicas não são manipuladas ??? ( ninguém fala nisso, né ? )
O pior é que eu sinto no bolso, o tal record de arrecadação da Receita Federal... O tal do impostômetro não para de contabilizar os números altos..
Começo a pensar nas coisas ruins que os jornais bombardeiam minha mente... que o Brasil está no caminho certo, de que a "Marolinha" passou e o País reagiu muito bem... que a meta de inflação para 2012 é de 4,5% a.a., que a única maneira de conter o consumo da demanda interna do País é aumentando a taxa selic, ou seja, tornando os gringos que aplicam dinheiro aqui, ainda mais ricos...que as classes C e D já estão voando pelo Brasil e exterior afora, que nunca se vendeu tanto carro, que o "El niño" e "La niña" estão cada vez mais loucos... as maluquices do tal do Armadinejad enriquecendo urânio, a teimosia da Coréia do Sul, a briga religiosa de Israel, os território palestinos e a tal faixa de Gaza, o Hexa, o Lula, o Mantega, a Giorgina solta após ter roubado 322 milhões de reais da Previdência há 12 anos atrás, a morte de Sérgio Naya, PC Farias, Impeachement do Collor, a Eco 92, o Iphone, o MP3, a Google, Pablo Escobar, as FARC, o Rezbolà, a Al Qaeda, Bin Laden, Holocausto, Bush, Obama, Hilary Clinton, Lady Di, Michael Jackson, o WWF, o pânceps do Ronaldo, o Dunga, a Lagoa da Pampulha, o casal de pastores da Igreja Renascer, o maníaco de Contagem, a Voz do Brasil, Cid Moreira, o Guga, a TV LCD que não tenho, Rubinho, o salário que nunca sobra após o dia seguinte, o Balão Mágico e a infância (saudades), os aviões que andam caindo e matando gente por aí, Getúlio Vargas e o milagre econômico de 76, o Síndico, Hugo Chaves ("porque non te calas?")(risos), os clientes que perdi, a CBN, a Itatiaia, o Chaves e a Pantera cor-de-rosa, as entrevistas que dispensei por não acreditar em mim, a baixa-estima profissional de 01 ano atrás, a falta de amigos... e a BR 381.
Pronto! tem mais coisas mas... tá tarde e preciso dormir...(risos)
Joelson 25/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do blog?
Então comente! ;)