quarta-feira, 6 de março de 2013

EFD/CONTRIBUIÇÕES JAN/2013 - LUCRO PRESUMIDO - ENTREGA EM 14/03/2013


A Escrituração Fiscal Digital do PIS e da Cofins é uma obrigação acessória que já vem sendo exigida, a algum tempo, das empresas optantes pelo Lucro Real.

Neste mês de março/2013 tal obrigatoriedade está sendo estendida para as empresas optantes pelo Lucro Presumido ou Arbitrado.

O prazo final para a transmissão dos arquivos (sem penalidades), relativamente à competência do mês de Janeiro/2013, será encerrado às 23h59min59s (vinte e três horas, cinquenta e nove minutos e cinquenta e nove segundos), do dia 14/Março.

É importante atentar ao prazo, pois estão previstas as seguintes multas por apresentação fora do prazo: a) R$ 500,00, por mês, para as pessoas jurídicas optantes pelo lucro presumido e R$ 1.500,00, por mês, para aquelas que optam pelo autoarbitramento.

Fonte: Blog Guia Tributário

Quer proteger apenas alguns dados em sua planilha? Veja que solução interessante!


E se um cliente ou amigo lhe solicitar uma planilha com alguns dados que somente você gostaria de manipulá-los? Eis a solução fácil, prática e rápida!



1) Selecione a planilha toda com o mouse;

2) Clique com o botão direito do mouse, escolha formatar células, proteção, deixe o quadrado "travada ou bloqueada" em branco (vazio) e dê ok;

3) Selecione apenas as cédulas que você quer proteger, botão direito, formatar células, proteção, travada/bloqueada (agora você precisa selecionar o quadrado travada/bloqueada);

4) Ao mandar proteger a planilha (Ferramentas - proteger - proteger planilha), os campos que você escolheu como "travadas/bloqueadas" fiquem realmente bloqueados para qualquer tipo de alteração, e os campos onde não estavam formatados como "travados/Bloqueados" poderão ser alterados da maneira que quiser.


Simples, não?

Compartilhe então!

Abraços!


Joelson Veríssimo
Contador 24h