sábado, 17 de março de 2012

Pessoal,


Só consegui emitir os DAS 02/2012 em um PC que utiliza sistema operacional Windows XP.

Tentei várias e várias vezes desde segunda-feira passada, no meu Notebook e no PC Win7 e não consegui gerar nenhum DAS.

Hoje, voltei com minha máquina antiga e consegui gerar e transmitir o 1º DAS 02/2012.

O lance de excluir cookies e limpar o navegador não funcionou no Win7.

A RFB não se pronuncia a respeito, tampouco nossos sindicatos,FENACON e os Conselhos, que afinal, para cobrar a anuidade absurda não deixam de enviar cartinhas pra minha casa.

Eu não entendo algumas coisas:

1) Porque temos que pagar anuidade cara desse jeito pra nos sacrificar tanto na hora de trabalhar?

2) Ouvi esta semana numa propaganda da OAB/MG na Rádio Itatiaia, que os advogados poderão trocar pontos adquiridos na utilização do cartão de crédito Santander, por descontos de 100% da anuidade... Puxa vida!!!! Onde estão os responsáveis pelo CRC/MG, que não movem uma palha para nos ajudar????

Sinceramente, tenho trocado idéias com várias pessoas via lista Contabilista-BR e quase todos temos as mesmas opiniões, queixas e uma sensação de indignação fora do comum... Alguns já pensam em exumar Lucca Paccioli para saberem o porque de tanta crueldade com a classe... (brincadeira pessoal!!!)

Mas, voltando ao papo sério... está virando escravidão ser contador/contabilista no Brasil... sério, cara... tá cada dia mais apertado cumprir todos estes prazos pra entregar declarações, apurar impostos, registrar fatos contábeis, fazer folha de pagamento, cobrar o honorário do cliente, abrir, fechar e manter nossos clientes em alerta máximo para não fazerem besteira... pô, pq só a gente é assim????

Se não montarmos a Frente Brasil de Contabilistas (FBC) sei não viu...

Eu convoco à todos que estejam se sentindo oprimidos pelo fisco, a nos juntar para troca de idéias e sugestões para mudarmos a cara do contabilista brasileiro.

Aqueles que têm tido sucesso nesta área, poderiam contribuir com seus "cases" e situações que levantem a moral da classe.

Vamos seguir com a Frente Brasil de Contabilistas????
 
 
Joelson Veríssimo
Contador24horas®