sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FRASE DO DIA!

MUDARAM AS ESTAÇÕES, NADA MUDOU...

Como as coisas são morosas quando se trata de governo, não é mesmo? Morei na região do Barreiro por 22 anos e como quase todo pobre daquela região, tomava o ônibus lotado todos os dias para ir ao trabalho. Na época, entre 1996 e 2000, saía do Barreiro para trabalhar na região hospitalar, entre 2000 e 2001, fui trabalhar na Savassi...
Todo santo dia, pegava o 1148 lotado e ficava sempre na porta de embarque, alí agarrado, não precisava nem segurar... isso sem falar quando a entrada era pela porta de trás e o meu corpo ficava para fora do ônibus com as portas abertas, pois, não fechavam de tanta gente... Ô sufoco, meu Deus!!!
Em 2001, mudei para o Sagrada Família e permaneci por lá até 2010, trabalhando ainda na Savassi, depois ía para a universidade a noite no Cruzeiro, depois, fui trabalhar na Pampulha e a universidade ficou mais longe... mas, pelo menos, eu ía sentado todos os dias, confortável... seguro, sem passar pelo Anel Rodoviário todo espremido na porta, com dores na coluna, nos pés e braços.
Em 2009, comecei a trabalhar no Santo Agostinho e em 2010, voltei para o Barreiro... pensava eu que, pelos quase 10 anos que passei fora daquela região as coisas tinham melhorado... tsss tss tss... ô dureza!!!
O Barreiro continua o mesmo, os ônibus continuam super lotados de manhã e a noite, o trânsito da Amazonas continua a mesma porcaria de 10 anos atrás... puxa vida!!! Mudaram as estações e N A D A ... MUDOU!!!
Quando é que vamos ter direito à um transporte digno, de qualidade e que dê pelo menos para a gente ir sentado, nestes 30 a 50 minutos para chegar ao centro de BH?
De quem devemos cobrar essa conta?
Será que os impostos que pagamos nestes 10 anos não foram suficientes para colocarem mais ônibus nos horários entre 07 e 08 da manhã e das 18 às 20 da noite?
Quem são os ordinários que fazem os horários dos ônibus? (aposto que não andam de ônibus)
Onde está a tal da BHTRANS que a gente só via nas ruas enquanto podiam multar? (tinha ou não tinha algo estranho nisso?)
Onde está o metrô do Barreiro? (Célio de Castro prometeu e morreu com a promessa?)
Ahhh ó!!! Não tem coisa mais desagradável do que depender todos os dias dos mesmos ônibus, que não mudaram nada, até pioraram... ter que pegar um ôinbus no seu bairro para ter que pegar outro nas tais estações... ô nojo, sô!!! Perda de tempo danado!!!
Se para pagar meia passagem é preciso enfrentar este transporte de merda que temos, que pelo menos os ônibus sejam de 2 em 2 minutos, para que todos possam ter a dignidade de ir e voltar ao trabalho sem ter que ficar espremido com um punhado de gente na porta da frente... afinal, quem sustenta esse sistema idiota e medíocre somos nós!
Êta Márcio Lacerda!!! KD o Metrô, meu filho??????