quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ATINGIR A META

A absorção de conhecimentos de alto nível nos torna diferentes dos demais, não melhores ou piores, apenas diferentes.
Estamos aprendendo todos os dias, conhecendo os nossos limites e reconhecendo o nosso mérito.
Acordar e se sentir capaz é muito bom!
Conseguir atingir metas e ultrapassá-las, é conquistar o equilíbrio emocional, fortalecer a auto-estima, reduzir o estresse e colaborar ou contribuir para que o mundo seja cada dia melhor.
Durante o tempo em que eu permanecer na terra, quero ao menos poder ajudar as pessoas a não serem pessimistas e apostarem em si mesmas, para alcançarem seus objetivos, suas metas, seus desejos impossíveis, seus sonhos...
Viver é isto! _Aprender com os outros o que você mesmo já sabe e não se deu conta que sabe.
Todos os dias acordar e olhar pela janela, ver aquele céu azul, um sol brilhando intensamente, ver tudo o que você conseguiu, agradecer ao nosso Deus Pai Todo Poderoso pelo que temos e as riquezas que ninguém consegue enxergar, ser grato pelo novo dia que amanheceu... e, dar um belo sorriso!
Escrito por Joelson Veríssimo, no horário de algum almoço na SMP&B em alguma data entre os anos 2000 e 2005.

DISSERTAÇÃO - 3º ANO DO ENSINO MÉDIO

Das mais belas paisagens podemos expor nosso caráter a um ser superior,
Das mais verdes pastagens colhemos o fruto da razão,
Somos levados a crer que, em certos momentos o que vale é a fantasia,
Você engana a si mesmo,
Tirando sua liberdade de ser para não magoar os outros, fingindo ser que não é.
Será que temos realmente que sacrificar o nosso próprio "Eu", que existe em cada um de nós?
A verdade é que, sem uma simples circunstância de momentos, somos explorados e designados a fazer sempre as mesmas coisa, interromper a nossa vida para pensar, pensar em mais alguém...
Se pudessemos jogar tudo para os ares e recomeçar um outro rítmo de vida, uma nova tentativa de esperança no futuro, sem ter medo de errar, sem correr riscos, nem se ferir, seríamos com certeza uma criação de uma nova época, a época em que nos tornaríamos verdadeiros semblantes superiores aos que existem nos dias de hoje.
Escrito por Joelson Veríssimo, N.º 25, Turma 304, 3º ano do 2º grau de Técnico em Contabilidade, em 26/03/1996, no Celso Machado.

O QUE É A DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO ?

Observa-se num contexto estrutural que a Demonstração do Resultado do Exercício, fornece aos usuários das demonstrações contábeis um resumo dos resultados operacionais e não-operacionais da empresa durante um período, refletindo o efeito das decisões operacionais do gestor sobre, o desempenho empresarial e o lucro ou prejuízo calculado resultante para os acionistas em um período específico de tempo.
De uma forma sintética constam na Demonstração do Resultado do Exercício, as Vendas Brutas, Impostos, Devoluções e Cancelamentos, Vendas Líquidas, Custo de Produtos Vendidos, Lucro Bruto, Despesas Operacionais, Despesas Comerciais, Despesas Administrativas, Lucro Operacional, Despesas Financeiras, Provisão para Imposto de Renda e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido e Lucro Líquido do Exercício.
Esta estrutura representa um trabalho eficiente dos contadores ao confrontar os itens pertinentes das receitas com os itens pertinentes de custos e despesas, para o período que envolve o regime de competência e uma grande variedade de alocações de receitas e custos. Diferentemente do Balanço, essa demonstração apresenta os resultados das contas somente dentro do exercício. Essas contas são enncerradas em cada final de exercício e abertas para o início do novo período.
Fonte: Revista Mineira de Contabilidade, Ano I, n.1, 3º Trimestre, 2000.

IRPF/2011 – Novas regras para apuração de rendimentos acumulados

O imposto será retido pela pessoa física ou jurídica obrigada ao pagamento ou pela instituição financeira depositária do crédito e será calculado sobre o montante dos rendimentos pagos, com a utilização da tabela progressiva Veja: