quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ATENÇÃO CONTADORES: DASN-SIMEI PRORROGADA PARA 28/02/2011

O prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN SIMEI) foi ampliado de 31 de janeiro para o último dia de fevereiro de cada ano.
Alertamos as empresas de serviços contábeis optantes pelo Simples Nacional sobre o atendimento à obrigatoriedade de elaboração e entrega da primeira Declaração do MEI, de forma gratuita, sob pena de desenquadramento do regime especial.
Lembrando que esse serviço é feito em virtude do compromisso firmado entre a classe contábil e o governo Federal, que resultou na redução da carga tributária ao segmento com a mudança na forma de se calcular os tributos, com a transferência do Anexo V para o Anexo III.
O processo é feito pela internet, no site da
Receita Federal do Brasil
Fonte: Sescon e colaboração do nosso Blog colega Consultoria Fiscal-Tributária

31/01/2011: ÚLTIMO DIA PARA REENQUADRAMENTO NO SIMPLES 2011

Contadores e empresários, é bom se apressarem se quiserem permanecer no SIMPLES NACIONAL em 2011, aqueles que foram excluídos em 31/12/2010.
O pessoal acaba deixando para última hora e resolve contar com a sorte e a boa vontade dos computadores da Receita Federal do Brasil.
As Micros e Pequenas Empresas que sofreram a exclusão em 31/12/2010, seja pelo não pagamento dos impostos, seja por falta das obrigações acessórias, ainda poderão regularizar a situação com o fisco e fazer a reopção pelo SIMPLES NACIONAL até 31/01/2011.
Eu recomendo aos meus clientes que regularizem a situação de suas empresas até o dia 25/01/2011 no mais tardar, para que não implique em resultado negativo na hora de optar novamente pelo SIMPLES NACIONAL 2011.
Recalculem os impostos que estão em aberto, chequem as GFIP's entregues durante o ano, mesmo as sem movimento, chequem a DES com o Extrato do Simples Nacional de 2010 todo e emitam todas as CND's ( PBH, SEF/MG, RFB/PGFN, CRF FGTS e INSS ) e coloquem a vida empresarial em dia.
Agindo assim, não terão transtornos na hora da reopção.
Saúde aos meus amigos e colegas contadores e contabilistas, empresários e empreendedores !!!
Se precisarem, troquem idéias comigo!
Atenciosamente,
Joelson Veríssimo | Contador 24 Horas®