quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Graaaaaaaauuuuurrrrhhh!!!! Vem aí, mais um capítulo da sua novela anual... " A Mordida do Leão"‏

A Receita Federal do Brasil começará a receber em 1º de março de 2011 a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), ano-base 2010. O prazo final para a entrega das informações será o dia 29 de abril/2011.
A declaração do ano que vem não será mais aceita por meio de formulário em papel, somente via internet ou através de disquetes (diretamente nas unidades da Receita ou nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica federal).
Homossexuais que comprovarem união estável em cartório também poderão declarar em conjunto.
A imagem do Leão na mente das pessoas é assustadora, mas, nada como um bom contador de confiança para dar aquela força nos meses de Março e Abril e amansar a fera.
Há quem seja alérgico ao Leão e sinta até arrepios só de pensar e há quem se dedica o ano todo ao estudo deste felino, solucionando dúvidas, frequentando fóruns na web, recebendo uma gama de informações sobre a fera, para então, salvar os humildes mortais e trabalhadores da bocada do bicho.
Vamos lá, coragem!!!!
Declare-se ao Leão!
Desde já, junte todos os Recibos, Notas Fiscais e Comprovantes dos pagamentos realizados de 01/01/2010 a 31/12/2010, das mensalidades e matrículas da faculdade e da escola dos meninos(as), do plano de saúde e da psicóloga que você frequentou para sair do estresse durante o ano ou se recuperar dos traumas que o Leão causou no passado, o(s) Informe(s) de Rendimento(s) da(s) empresa(s) onde trabalhou este ano de 2010 e dos Bancos onde possui conta corrente, poupança, investimentos, financiamento da casa na praia e do carro novo, os recibos de doações em dinheiro para os filhos, amigos, parentes ou entidades carentes, dos prêmios da Mega-Sena (principalmente da Mega da Virada) ou da Lotofácil que você ganhou durante o ano, das ações das empresas que você investiu, das pensões pagas aos seus dependentes... e etc... enfim, tudo o que termina em “ado” (conquistado, emprestado, financiado, doado, liquidado, arrendado e ganhado) deverá ser declar”ADO”.
Procure o seu Contador para maiores detalhes e corra, pois, quem declara nos primeiros dias de Março/2011, tem grandes chances de receber a restituição do IR já no 1º lote, lá em 15/06/2011.
Joelson Veríssimo | Contador 24 Horas