terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Como chamar a atenção de um Headhunter?

Headhunter é o profissional caça-talentos. Ele é responsável por buscar profissionais talentosos para ocuparem cargos importantes nas empresas. Para isso, o headhunter faz o levantamento das necessidades da vaga e do perfil que o profissional precisa ter para ocupá-la. Depois ele identifica candidatos potenciais, realiza o processo de seleção e faz um parecer de cada candidato para ser entregue ao seu cliente, a empresa. Além disso, o headhunter também assessora seu cliente no processo de negociação com os candidatos.
Normalmente estes profissionais possuem bons contatos e sabem onde estão as melhores posições em aberto, por isso, para quem está buscando um novo emprego é interessante ter headhanters em sua rede de relacionamento. Mas é importante frizar que os headhunters trabalham para pessoas jurídicas e não físicas. Por isso, ele não é um consultor de carreira, ele está à serviço da empresa.
Quer saber como se tornar interessante para um headhunter? Então aí vão algumas dicas:
- invista em uma boa formação acadêmica - experiência no mercado sempre conta muito - boa atuação no emprego atual - fluência em idiomas - manter-se atualizado, com cursos de especialização, por exemplo, é uma boa maneira de demonstrar o interesse de se preparar para o mercado - para ser abordado por um headhanter também é preciso ter visibilidade, com uma boa rede de contatos. O próprio Linkedin é uma ótima maneira de fazer isso.
Posted: 13 Dec 2010 04:00 AM PST Por www.sucessonews.com.br